sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma Reflexão sobre a Vida



V I D A:
simplicidade e contradição

Marco Túlio de Urzêda Freitas

Hoje me dei conta de que estou vivo, de que tenhos sonhos. Descobri que tomar um banho de chuva pode ser um ato de descoberta, de liberdade. Engraçado sentir toda essa vida, de repente. Depois de passar anos tentando me esconder do mundo, sinto que começo a dar os primeiros passos rumo a dias mais felizes e ... menos tímidos, eu diria. Que coisa estranha, não?! Mas é assim que me sinto, como alguém que acaba de se descobrir. Claro, isso não significa que eu esteja dando gargalhadas o tempo todo. Afinal, a vida não passa de um belo paradoxo: algo muito engraçado e ao mesmo tempo sem graça nenhuma; algo alegre e ao mesmo tempo ... triste demais. Na verdade, somos todos/as palhaços/as que do nada começam a gritar, sorrir, temer, lamentar. Sempre recordamos com saudade. Por fim, começamos a refletir ... refletir sobre nossa existência e sobre a existência das pessoas ao nosso redor. Precisamos disso, de pensar a vida sob diversos ângulos. E o fazemos para compreender melhor o que sentimos e até que ponto somos capazes de suportar o peso de nossa própria história, de nossas próprias contradições. Assim, o ar se torna mais leve e tudo parece mais bonito. O simples canto de um pássaro nos emociona. A figura de uma flor no meio da rua ... nossa, que coisa mais linda de ser ver! O movimento de um pacote vazio no ar ... Entramos em estado de choque. Ficamos impressionados/as, pois descobrimos toda a vida que existe por trás das coisas mais pequenas do mundo. Como é bom respirar! Como é bom viver essa simplicidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música