domingo, 27 de setembro de 2009

Relato de uma Tentativa de Fuga



Uma combinação perfeita


Marco Túlio de Urzêda Freitas


Quase nunca me programo para sair de casa. Coisa de quem se dedica mais ao trabalho e aos livros do que a si mesmo. Por isso, não imaginava que um simples entardecer de sábado pudesse ser tão prazeroso.

Pela segunda vez, a Senhora P. e eu decidimos ir a um lugar que aqui chamarei de Refúgio. No caminho, conversamos sobre várias coisas: nossa vida profissional, nossos medos, frustrações e, é claro, sobre sexo. Nossa, mas como é bom falar de sexo, não é? Sei lá, parece que sentimos o prazer no pensamento, na boca, nas palavras que dizemos e ouvimos uns/umas dos/as outros/as. Às vezes, chegamos a nos sentir tocados/as. Olha só que coisa mais estranha!

Em menos de quinze minutos, avistamos o Refúgio. Tudo muito bem arrumado e aconchegante, músicas agradáveis, mesas cuidadosamente decoradas e móveis típicos de ambientes ... europeus?! Nos sentamos para conversar e ... acabamos conversando mais do que deveríamos. Sempre é assim.

Cada um pediu o seu café e o seu charuto tipo cigarrilha jewels: uma combinação perfeita para quem pretente se ausentar de si mesmo/a por alguns instantes. Muito bom sentir o gosto de um Café Viennense! Muito bom fugir da realidade! Nada de vício. Trata-se apenas de um momento como outro qualquer. Grandes prazeres e grandes descobertas. Outras percepções. Duas vidas e um sonho de felicidade.

Um comentário:

Música